Óbidos é a primeira cidade do Pará a liberar a obrigatoriedade do uso de máscaras

"Agora, o uso do equipamento de proteção segue sendo obrigatório apenas em repartições públicas."

(crédito: Franck Fife/AFP)

A Prefeitura Óbidos do Pará, divulgou o Decreto Municipal nº 149/2022 que atualiza as medidas contra a covid-19. O documento facultou o uso de máscaras no município. Agora, o uso do equipamento de proteção segue sendo obrigatório apenas em repartições públicas.


De acordo com a decisão, as novas medidas adotadas acompanham a estabilização do número de casos da Covid-19 com redução drástica de novos casos no município vão de acordo com os últimos boletins epidemiológicos.


O tema ainda gera muita polêmica, e surgiu após alguns estados começarem a flexibilizar a utilização das máscaras em lugares abertos e fechados. Na segunda-feira (7), a prefeitura do Rio de Janeiro publicou no diário oficial, o decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD), que liberava totalmente o uso das máscaras em espaços abertos e em ambientes fechados.


Além do Rio de Janeiro, outras sete capitais começaram a flexibilizar o uso do acessório de proteção, são elas: São Luís (MA), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (POA), Florianopolis (RS), Brasília (DF), e Macapá (AP).


A medida de flexibilizar o uso do acessório segue uma tendência mundial em locais em que a pandemia está em estágio de desaceleração. No último mês, países como França, Itália e Espanha anunciaram o relaxamento da medida ao ar livre.

14 visualizações0 comentário