1º de maio, o que comemorar?


1º de maio, hoje comemora-se o dia do trabalho, mas não há muito o que comemorar, o Brasil está com 14,2 milhões de brasileiros desempregados no país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad). Um número que mostra claramente o total descaso com o trabalhador brasileiro.

Em 2021 a lembrança do Dia do Trabalho se reduz à Medida Provisória destinada a deter o desemprego. Em síntese, nada há para se comemorar.. Esse dia dos trabalhadores é um pedido de socorro ao bom senso das autoridades para que olhe para os seus. Vacina já! emprego já!

Todos os dias trabalhadores perdem seu emprego, tudo por causa do negacionismo do governo Bolsonaro, e sua falta de responsabilidade para com a população brasileira, deixando a situação chegar nesse nível mais de 400 mil mortes por covid-19, muitos foram trabalhadores que precisaram sair de suas casas pra levar o pão de cada dia

O governo Bolsonaro não tem a maneira correta de se comunicar com os trabalhadores. Falta-lhe, diretamente, um canal específico de comunicação. Quem faz as vezes é o Ministério da Economia, comandado pelo burocrata economista Paulo Guedes, para quem o Brasil está quebrado.

11 visualizações0 comentário