13 anos de abandono, as famílias do portal da Amazônia agora têm casa


F
Prefeito Edmilson entrega casas no Portal da Amazônia - Foto: Produção BN

Foram 13 anos de espera, de uma obra abandonada pelas gestões que passaram por Belém. O sonho da casa própria agora é concreto para as famílias que foram remanejadas para a realização de obras de urbanização da área do Portal da Amazônia. E foi somente nesta gestão da prefeitura de Belém que está dando um fim a toda essa espera.



Na manhã de hoje, quarta-feira (4), o prefeito Edmilson Rodrigues e o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, entregaram, no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, em Belém, as chaves dos 15 apartamentos do Residencial Paulo Fonteles Filho para famílias que esperam pelas unidades habitacionais.



A dona Raimunda Assunção, representante dos moradores beneficiados pelo residencial, disse muito emocionada e agradecimentos não faltou em sua fala, “Prefeito, só você mesmo para fazer isso por nós... Agradeço ao pessoal do Prefeitura, agradeço muito ao prefeito Edmilson. Eu estava morando numa casa caindo em cima de mim, tenho netos e chovia em cima de nós. Agradeço muito ao pessoal da prefeitura, agradeço muito vocês. Obrigada!”, finalizou.


O prefeito Edmilson entregou os apartamentos de dois quartos, com sala, cozinha, área de serviço e banheiro, localizados na avenida Bernardo Sayão, esquina com Osvaldo de Caldas Brito, no bairro do Jurunas. Ao todo, o prefeito Edmilson entregará mais 64 unidades nos próximos 18 meses.


Foto: Produção BN

Homenagem - O residencial recebeu esse nome em homenagem ao O ex-vereador Paulo Fonteles Filho, que morreu aos 45 anos, no dia 26 de outubro de 2017, em Belém. Ele era presidente do Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos, blogueiro, escritor, poeta e membro da Comissão da Verdade do Pará. Outro nome homenageado em uma das ruas é de Michel Sodré, que morreu no dia 8 de abril deste ano, em decorrências das complicações causadas pela covid-19. Ele era diretor-geral da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e presidente do PCdoB de Belém.

Ambos os homenageados participavam de lutas em defesa da vida, dos direitos humanos e eram reconhecidos por isso. Linda homenagem!

468 visualizações0 comentário