21ª edição do 'Comida di Buteco': etapa regional foi finalizada ontem em Belém


campeão foi o prato ‘Pão da Terra’ do boteco Eguatchê


E chegou ao fim edição regional da 21ª edição do Festival “Comida di Buteco”. Fora 24 semanas que os Botecos de Belém e Ananindeua tiveram seus pratos apreciados por clientes e jurados.


A noite de ontem, quinta-feira (26) premiou os três primeiros colocados, e todos os vencedores muito emocionados, pois em plena pandemia os restaurantes e botecos conseguiram se destacar. O campeão foi o prato ‘Pão da Terra’ do boteco Eguatchê.


Esse ano de 2021, o evento tem como lema o movimento "Salve os Butecos", em referência à crise pela qual passa o setor alimentício devido à pandemia.


‘Comida di Buteco’ - O festival vai elege os melhores botecos de cada cidade. A primeira etapa é decidida pelos clientes, que poderão dar notas ao petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene. Numa segunda etapa, uma comissão de jurados vai visitar os campeões para eleger o melhor do Brasil.

Pela primeira vez, o ‘Comida di Buteco’ funciona em formato híbrido. Onde foi será possível provar os petiscos retirando-os nas casas participantes ou, então, solicitando-os via delivery.

O melhor boteco do Brasil


Para eleger o melhor boteco do Brasil, o festival ‘Comida di Buteco’ estabeleceu a seguinte regra:


1. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota, e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total, e o dos jurados, 50%.


2. Na segunda etapa, uma nova comissão de jurados vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene).


3. Cada campeão recebe três jurados. Então, o ‘Comida di Buteco’ elege o melhor boteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de outubro.



9 visualizações0 comentário