3º lugar: Aluna da Escola Bosque é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Ana Valérya da Silva, medalha de bronze na OBA - Foto: Reprodução Redes Sociais (Facebook)

A Educação é o nosso passaporte para o futuro, pois o amanhã só pertence ao povo que se prepara o hoje. E nessa preparação a educação no ensino fundamental é primordial. A prática de disputas saudáveis e que estimulam ainda mais o aprendizado é totalmente válida. Ana Valérya da Silva, 13 anos, medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), é um desses exemplos de alunos que foram estimulados e mostraram resultados.


Ana é estudante do 9º ano, que hoje é equivalente a antiga oitava série da Fundação Escola Bosque (FUNBOSQUE). O resultado da 9ª edição Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica saiu no último Domingo 01, além de Ana, outros 20 estudantes da instituição participaram desta edição. Todos os auxiliados pelo o Professor, Dalson Cantenhede. O Professor, falou como é importante ter uma medalhista na Região Norte do Brasil, ainda salientou que esta foi a primeira vez em que a FUNBOSQUE participou da competição estudantil, tendo um feito inédito. Segundo dados da Agência Espacial Brasileira, o total de inscritos na OBA 2021 foi recorde, com mais 900 mil estudantes distribuídos em todo território nacional. O evento ocorreu em formato híbrido, contando com mais de 2 mil cidades representadas por mais de 10 mil escolas participantes.


Escola Bosque - Foto: reprodução site Agência Belém

A criação da Escola Bosque partiu das aspirações e da mobilização da comunidade do Outeiro, na ilha de Caratateua, uma das ilhas pertencentes ao Município de Belém.


A Escola Bosque tem como objetivo principal contribuir para a formação de uma nova ética social e ambiental, aliando a preocupação com os problemas globais ligados ao processo de degradação do meio ambiente, aos problemas cotidianos, resultantes da ação predatória do homem, tendo como horizonte a afirmação da cidadania. Enquanto centro de referência, é finalidade da Escola Bosque fomentar a educação ambiental em caráter formal e não forma.
56 visualizações0 comentário