3º Trecho das obras do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba é entregue


Foto/reprodução Instagram


O projeto de macrodrenagem no canal do Tucunduba, em Belém, foi iniciado na década de 1990, se arrastou por décadas. Anos difíceis para quem precisou se acostumar a conviver com alagamentos e a total falta de infraestrutura urbana. E ontem, quarta-feira (12), nos 406 anos de Belém, foi entregue o terceiro trecho de obras do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, que compreende o perímetro da rua 2 de Junho até a travessa da Vileta.


Participaram da entrega do trecho, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o governador Helder Barbalho e demais autoridades e convidados.


Prefeito Edmilson e Helder Barbalho, governador do Estado-Foto/reprodução Instagram

Ao todo, o projeto de Macrodrenagem do Canal do Tucunduba está orçado em cerca de R$ 250 milhões. Além da correção da estrutura do canal para garantir a vazão da água, o projeto também contemplou a urbanização da área, com pavimentação asfáltica e construção de praças, parques infantis e quadras de esporte. A expectativa é que as obras beneficiem cerca de 300 mil pessoas, em bairros como o Guamá, Terra Firme, Canudos e Marco, garantindo saneamento, mobilidade e mais qualidade de vida para a população.


Dois primeiros trechos, que compreendem o perímetro entre a rua São Domingos e a Rua 2 de Junho, já foram entregues à população no início de 2021.

12 visualizações0 comentário