Prefeitura de Belém entregou 349 títulos de regularização fundiária em Icoaraci e no Carmelândia


Imagem: Pedro Guerreiro/reprodução AGÊNCIA PARÁ.

No final da tarde da última terça-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Belém e o Governo do Estado do Pará beneficiaram 349 famílias do distrito de Icoaraci e do Conjunto Carmelândia, bairro do Mangueirão com a entrega de títulos de registros definitivos de propriedade.


Em menos de um ano a Prefeitura de Belém, através da Codem, já entregou mais de 900 títulos de moradia. A previsão é que até o final deste ano mais de 4.400 famílias recebam o título de moradia. Até o término da gestão de Edmilson Rodrigues (PSOL) sejam entregues cerca de 20 mil títulos.


"São títulos de posse com certificação cartorária para que as famílias saiam daqui com a alegria de ter conquistado a segurança de uma propriedade, onde os lares sejam ambiente de paz", destacou o prefeito.


Prefeito Edmilson Rodrigues ressaltou o compromisso da Prefeitura de Belém com as famílias que lutam há anos pelo título definitivo dos imóveis. Imagem: Marcos Barbosa/reprodução COMUS.

Ele parabenizou aos moradores que lutaram, acreditaram e conquistaram título de propriedade de seus imóveis. "Parabéns à Codem por comandar a política de regularização fundiária e ajudar o governo da nossa gente com o programa Terra da Gente a fazer essa revolução urbana em Belém, garantindo esse processo massivo de regularização fundiária", ressaltou Edmilson Rodrigues.


O Governador do Estado, Helder Barbalho (MDB) ressaltou que a entrega dos títulos de moradia representa a garantia de direitos e segurança jurídica sobre a propriedade.


Imagem: Marcos Barbosa/reprodução COMUS.

“É o reconhecidamente de história de tantos, que há mais de 20 anos tiveram a coragem de se mobilizarem em favor de um pedaço de chão. Investiram tudo que tinham para poder ter dignidade de moradia para suas famílias, mas que ao longo destes anos sempre acompanharam esse sonho com um tanto quanto de incerteza, insegurança e temor pela perda de sua propriedade”, assegurou o governador.

“Hoje, vocês podem bater no peito e afirmar que essa terra é de vocês. Junto com essa segurança, tranquilidade e direito reconhecido, vocês podem ir ao banco apresentar o documento para tentar financiamento ou crédito. Vocês podem ter orgulho de dizer que são donos das casas de vocês”, reiterou Helder Barbalho, acrescentando que a parceria entre Estado e Município prevê beneficiar mais de 4 mil famílias até o final deste ano.


O chefe do Executivo estadual disse ainda que, com os títulos de propriedade, as famílias poderão solicitar o benefício do Programa “Sua Casa”, do governo do Estado, executado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), para realizar melhoraria estrutural em suas residências.

60 visualizações0 comentário