top of page

406 anos de Belém: Programação de aniversário começa com missa realizada na Catedral



Catedral de Belém recebe missa solene de ação de graças pelo aniversário da cidade //Foto: O Liberal


12 de Janeiro, a capital do Pará completa exatamente 406 anos, e comemoração de aniversário começa com a celebração de uma missa solene na Catedral de Belém, localizada na Cidade Velha. A missa é em ação de graças pelo aniversário de fundação da cidade de Belém é presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, às 7h.


prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues

Na solenidade estão o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o vice-prefeito, Edilson Moura, secretários municipais, vereadores da CMB e convidados. Ademais, o número dos participantes da missa será reduzido a 50%, e todos deverão seguir o protocolo sanitário, como o uso de máscara por todos e a apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina anticovid.



Programação da Prefeitura de Belém para o aniversário


9h - Abraço simbólico em Belém por membros da igreja Assembléia de Deus, na praça do Relógio, na Campina;


9h30 - Entrega de equipamentos aos feirantes do Ver-o-Peso e assinatura do convênio entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado, que vai garantir a reforma de 17 feiras e mercados da cidade. O evento ocorre no estacionamento do Ver-o-Peso;


De acordo com a Prefeitura, devido ao momento pandêmico, não haverá o tradicional bolo de aniversário, para ser distribuído à população. No dia do aniversário de Belém, está programada pela manhã uma homenagem, que se restringe à oferta de um bolo, pequeno e simbólico, na área do Ver-o-Peso, para dar parabéns à cidade.


11h - Inauguração do trecho III da Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba (Av. Tucunduba esquina com a R. Jabatiteua, no bairro da Terra Firme)


16h - Inauguração da Usina da Paz, no bairro da Cabanagem (Av. Damasco, 37);


20h - Solenidade de entrega das medalhas Francisco Caldeira Castelo Branco (Igreja de Santo Alexandre, localizada na praça D. Frei Caetano Brandão, no bairro da Cidade Velha).



17 visualizações0 comentário
bottom of page