406 anos de Belém: Programação de aniversário começa com missa realizada na Catedral



Catedral de Belém recebe missa solene de ação de graças pelo aniversário da cidade //Foto: O Liberal


12 de Janeiro, a capital do Pará completa exatamente 406 anos, e comemoração de aniversário começa com a celebração de uma missa solene na Catedral de Belém, localizada na Cidade Velha. A missa é em ação de graças pelo aniversário de fundação da cidade de Belém é presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, às 7h.


prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues

Na solenidade estão o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o vice-prefeito, Edilson Moura, secretários municipais, vereadores da CMB e convidados. Ademais, o número dos participantes da missa será reduzido a 50%, e todos deverão seguir o protocolo sanitário, como o uso de máscara por todos e a apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina anticovid.



Programação da Prefeitura de Belém para o aniversário


9h - Abraço simbólico em Belém por membros da igreja Assembléia de Deus, na praça do Relógio, na Campina;


9h30 - Entrega de equipamentos aos feirantes do Ver-o-Peso e assinatura do convênio entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado, que vai garantir a reforma de 17 feiras e mercados da cidade. O evento ocorre no estacionamento do Ver-o-Peso;


De acordo com a Prefeitura, devido ao momento pandêmico, não haverá o tradicional bolo de aniversário, para ser distribuído à população. No dia do aniversário de Belém, está programada pela manhã uma homenagem, que se restringe à oferta de um bolo, pequeno e simbólico, na área do Ver-o-Peso, para dar parabéns à cidade.


11h - Inauguração do trecho III da Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba (Av. Tucunduba esquina com a R. Jabatiteua, no bairro da Terra Firme)


16h - Inauguração da Usina da Paz, no bairro da Cabanagem (Av. Damasco, 37);


20h - Solenidade de entrega das medalhas Francisco Caldeira Castelo Branco (Igreja de Santo Alexandre, localizada na praça D. Frei Caetano Brandão, no bairro da Cidade Velha).



17 visualizações0 comentário