69º edição do Círio de Nossa Senhora das Graças foi marcado pela fé e emoção em Icoaraci


A diarista Rosiane Corrêa do Silva, 47, reside no Paracuri I e estava ansiosa para vivenciar mais um Círio. Era a oportunidade para homenagear e agradecer pela graça alcançada há 17 anos: ter a casa própria. Imagem: Márcio Ferreira/Reprodução.

No último domingo, 28, ocorreu a 69ª edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, no distrito de Icoaraci, em Belém. O tema deste ano foi “Maria mostra o caminho”. Devido às restrições impostas pela pandemia, esta foi mais uma edição que ocorreu em formato de carreata, mas houve acompanhamento de fieis.


A manifestação religiosa iniciou com missa presidida pelo padre Agostinho Filho de Sousa Cruz, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças.Em seguida, a carreata saiu da Igreja de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro, em direção à Igreja Matriz.


Imagem: Márcio Ferreira/Reprodução.

Nas principais vias do trajeto do Círio, a Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), coordenou ação integrada com serviços de limpeza das vias, retirada de entulhos, adequação da iluminação, serviços de recuperação asfáltica e sinalização. Serviços executados pelos os órgãos municipais de Sanemanto (Sesan), Urbanismo (Seurb), Guarda Municipal de Belém (GMB) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).


Imagem: Márcio Ferreira/Reprodução.

Homenagem - A frente do prédio da Adic, localizado na rua Manoel Barata, foi palco de homenagens para Nossa Senhora das Graças, com fogos de artifício e cânticos marianos.

"A Prefeitura de Belém está integrada, para garantir o melhor Círio para nossa gente. O Cirio aqui é um dos maiores que a gente tem, só perde para o Cirio de Belém. É com muito orgulho que a gente pôde estar colaborando com a igreja. Esse momento é de alegria, esperança e renovação de fé. Que Nossas Senhora abençõe o nosso trabalho, à frente do Distrito", destacou a Agente Distrital de Icoaraci, Ellana Silva.


Imagem: Márcio Ferreira/Reprodução.

Programação:

No dia 4 de dezembro, será realizada a 'XVI Caminhada da Juventude' e, no dia 5, o 30° 'Círio das Crianças', respectivamente sábado e domingo.

17 visualizações0 comentário