Ação “Diversão na obra. Perigo toda hora”: Promaben alerta a população sobre os riscos em canteiros


Foto: reprodução/agência Belém

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar as pessoas para os perigos de utilização do canteiro de obras como espaço para diversão, brincadeira e lazer, estimulando a todos de se envolver no processo de aprendizagem, além de apresentar os transtornos da obra e os trabalhos feitos para a redução dos mesmos, a Prefeitura de Belém promove o evento “Diversão na obra, perigo toda hora”.


É certo que a Prefeitura da capital vem realizando diversas obras desde o início do ano, em diversos pontos da cidade, visando beneficiar mais de 300 mil moradores residentes dos bairros da Cidade Velha, Jurunas, Guamá, Condor, Cremação e São Brás, levando mais Saneamento e qualidade de vida à população. Essas obras essências para o desenvolvimento urbanístico da cidade.


O evento


“Diversão na obra, perigo toda hora”, será realizado das 9h às 11h, nesta quinta-feira, 25, no canteiro de obras, na rua dos Tamoios, 110ª, como um alerta aos moradores que vivem próximos aos canteiros dos trechos que estão passando por reajustes. Os altos riscos no ambiente da obra do Canal de Descarga da Caripunas Beira Mar, das obras de macrodrenagem e urbanização da Sub-bacia I, incluindo seu entorno.


No local serão feitas palestras sobre a temática de segurança do trabalho e do meio ambiente, além de ser apresentado as crianças jogos educativos, visando a sustentabilidade nas obras.


O Promaben, por meio do consórcio TPF/Synergia, o evento vai divulgar os benefícios socioambientais, os impactos provocados pelas atividades da obra (poeira, ruído, resíduos sólidos) e as formas de mitigação desses impactos, além de enfatizar o perigo de exposições a doenças causadas pela contaminação do solo ou da água (tétano, leptospirose, micose, hepatite, cólera, amebíase, esquistossomose, gastroenterite, giardíase, entre outras) e por acidentes ocorridos dentro do canteiro de obras.

O material será ainda vinculado nas redes sociais da Prefeitura de Belém, do Promaben, com a inclusão de postagens alertando sobre a sinalização da área.



35 visualizações0 comentário