A imunização contra o coronavírus continua. Não perca o prazo e nem o calendário para se vacinar


Foto: Reprodução site UOL

Nesta terça-feira, 16, confira quem se imuniza contra o coronavírus na região metropolitana de Belém


Belém


O município entrou numa nova fase da vacinação contra covid-19 a partir de hoje. A prefeitura abriu a vacinação para todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como os idosos (60 anos de idade ou mais) e os profissionais da saúde, que receberam a segunda dose até julho e que ainda não receberam a terceira dose, assim como para os imunossuprimidos. A terceira dose também estará disponível para todas as pessoas que completarem seis meses da aplicação da segunda dose.


Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação de Belém.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a vacinação acontece nas 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Estratégia da Saúde da Família (USF) da capital e distritos, e em mais dois shoppings de Belém, o Boulevard e o Bosque Grão Pará. As unidades de saúde irão funcionar das 9h às 17h e as salas de vacina instaladas nos shoppings, das 10h às 20h.

Ananindeua


A Secretaria Municipal de Saúde do município convoca todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a segunda dose da Pfizer. Mas é preciso ficar atento, só pode tomar a segunda dose quem já tem um espaço de pelo menos 28 dias da primeira dose. O horário de funcionamento nos sete pontos de vacinação é das 8h30 às 13h30.

E, ainda para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e carteira de vacinação. Adolescentes precisam estar acompanhados dos pais.


Locais de Vacinação:

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo (Cidade Nova 2);

2. UBS Jaderlândia;

3. Igreja Universal - Aurá;

4. Igreja Universal - Águas Lindas;

5. Assembleia de Deus - Maguari;

6. Paróquia Nossa Senhora do Amparo (Cidade Nova 8);

7. UBS PAAR;


Marituba


A prefeitura vacina até a sexta-feira, 19, com a primeira dose pessoas a partir dos 12 anos; com a segunda dose aqueles que receberam a primeira dose até o dia 16 de setembro e; com a terceira dose pessoas a partir dos 60 anos completos ou mais, transplantados e imunossuprimidos.


A vacinação acontece em horários variados nos seguintes locais, Confira:


1. UBS Gilson Rufino Gonçalves (das 8h às 16h);

2. UBS Nossa Senhora da Paz (das 8h às 16h);

3. USF Nova Marituba (das 13h às 16h);

4. USF Riacho Doce (das 13h às 16h);

5. USF Manoel Paiva (das 13h às 15h);

6. USF São João (das 8h às 12h);

7. USF Cristiano Cláudio Torres (das 13h às 16h);

8. USF José Coelho Serrão (das 8h às 16h);

9. USF Adalúcio Caiado (das 13h às 16h);

10. USF Celina Lameira (das 13h às 16h);

11. USF Santa Lúcia (das 13h às 16h);

12. Hospital Augusto Chaves (das 18h às 6h).


Santa Bárbara


O município vacina com a primeira dose pessoas de 12 a 18 anos e, segunda e terceira dose com imunizante da Pfizer até a quarta-feira, 17.


A vacinação acontece das 8h30 às 12h em todas as UBS do município. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. Adolescentes só serão vacinados na presença dos pais ou responsáveis.



26 visualizações0 comentário