A mostra Povos Originários da Amazônia segue até o dia 30 de abril.



A exposição “Povos Originários da Amazônia”, está em cartaz até hoje, 30, no Parque Shopping Belém. O espaço mostra a importância dos povos indígenas para a construção de nossas raízes. E o objetivo da exposição é destacar a importância da preservação da cultura e da identidade indígena.


Ao todo são 6 etnias que compõem o acervo de imagens, que traz curiosidades sobre o dia a dia e os saberes de comunidades dos povos Ka’apor, Munduruku, Palikur-Arukwayene, Tembé, Tupinanbá e Wai Wai.


Quem visita o espaço, tem a oportunidade de, além de ver os totens com fotografias e informações, também pode ver os artesãos indígenas, das etnias Tupinambá, Wai Wai, Palikur-Arukwayene, Ticuna e Uruku, que estão no local comercializando artesanatos como quadros, carteiras, cadernos e adornos (colares, pulseiras e brincos).


Exposição destaca cultura e identidade de etnias da Amazônia, e conhecer uma nova cultura e valorizar a história dos mais diversos povos existentes no Pará e no Brasil traz enriquecimento para cada pessoas.



A gerente de marketing do Parque Shopping Belém, Thays Leitão, ressalta que ““Essa exposição vem nos mostrar de onde vem as nossas raízes. O Shopping Parque Belém traz em sua essência o respeito à diversidade, e por estarmos na maior floresta tropical do mundo, que abriga os mais diferentes povos, isso não poderia passar despercebido por nós”.

2 visualizações0 comentário