A partir do dia seis de dezembro será obrigatório a comprovação de vacinação no Pará


Imagem: Entrevista Coletiva de Helder Barbalho sobre o quadro sanitário no Pará. Reprodução/Agência Pará.

Nesta manhã,3, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou a atualização das restrições contra a Covid-19 no estado e o início da campanha de políticas públicas de incentivo à vacinação, visando evitar a proliferação no território paraense da variante ômicron.


Segundo o novo decreto estadual que será publicado com o objetivo de estimular a imunização contra a covid-19 no Pará, todos os estabelecimentos serão obrigados a exigir comprovante de vacinação de seus frequentadores a partir do dia seis de dzembro.


Conforme a apresentação feita pelo procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, estão sujeitos à regra e estabelecimentos e eventos, independentemente do número de pessoas ou da capacidade de lotação.


A realização de eventos esportivos amadores ou profissionais também estão liberados.

Conforme a obrigatoridade da comprovação de vacinação, será indispensável apresentar as carteirinhas de vacina nas salas de cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes, academias, entre outros.


A única restrição agora é a obrigatoriedade do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos, independentemente do número de pessoas e da capacidade de lotação em shows, casas noturnas e boates; cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes, academias de ginástica e afins e equipamentos turísticos.

256 visualizações0 comentário