Adolescentes estão sendo imunizados contra a covid-19 na Grande Belém. Acompanhe o calendário.



Vacinação na Grande Belém avança para os adolescentes, mais uma nova etapa da campanha contra o novo coronavírus. Acompanhe os municípios da Região Metropolitana de Belém, hoje quarta-feira (25).


Em Belém, serão imunizados com a primeira dose do imunizante Pfizer, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiências permanentes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), são apenas aqueles nascidos de 25 de agosto de 2003 a 24 de agosto de 2009


A vacinação na capital ocorre das 9h às 17h, em 26 pontos montados tanto na cidade como nos distritos, e o critério de comorbidade ou deficiência devidamente comprovado. Precisa apresentar os documentos: RG, CPF e comprovante de residência de Belém. Além disso, precisa levar uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove a comorbidade ou deficiência permanente. A cópia desses comprovantes será retida no ponto de vacinação.


A comprovação da deficiência também pode ser feita pela apresentação de cópia de um dos seguintes documentos: laudo médico; cartões de gratuidade no transporte público que indiquem condição de deficiência; carteira APPD; comprovante do BPC; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência. Também serão retidos no ponto de vacinação.


Pontos de vacinação em Belém

1. Boulevard Shopping - Estacionamento G6

2. Casa de Plácido - Ao lado do estacionamento da Basílica

3. Cassazum - Marco

4. Castanheira Shopping - 3° piso (Espaço Cultural)

5. Colégio do Carmo - Cidade Velha

6. Embarcação Aviso Auxiliar Breves - Praça Princesa Isabel, Condor

7. Escola de Enfermagem da Uepa - Guamá

8. Faculdade Cosmopolita - Marambaia

9. Fibra - Nazaré

10. Funbosque - Outeiro

11. Ginásio do CCBS-Uepa - Marco

12. Ginásio Mangueirinho

13. IFPA Belém - Marco

14. Icoaraci - Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso

15. Icoaraci - Igreja do Evangelho Quadrangular, Cruzeiro

16. Icoaraci - Paróquia de São João e Nossa Senhora das Graças

17. Igreja do Evangelho Quadrangular - Guamá

18. Mosqueiro - Escola Abel Martins

19. Mosqueiro - Escola Padre Eduardo

20. Shopping Bosque Grão-Pará - Acessos D e G

21. Shopping Pátio Belém - 3º Piso, loja 358

22. CCSE da Uepa - Rua do Una

23. Unama Parque Shopping

24. Unama Alcindo Cacela

25. Unifamaz - Reduto

26. Mirante do Rio - UFPA Campus Guamá


No município de Ananindeua, a prefeitura imuniza com a primeira dose do anticovid os adolescentes com 15 e 16 anos completos com e sem comorbidades. Será utilizado o imunizante da Pfizer. Das 8h às 13h, em oito pontos. É necessário apresentar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência de Ananindeua (no nome da pessoa ou em nomes dos pais) e/ou a carteira de acompanhante em saúde de uma das UBS de Ananindeua.


Locais: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2; Paróquia Cristo Rei - Guanabara; Assembleia de Deus - Maguari; Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8; Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial; UBS Jaderlândia; Igreja Universal - Aurá; e Igreja Universal - Águas Lindas.


Marituba, até a próxima sexta-feira (27), a prefeitura segue imunizando com a primeira dose os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau), os adolescentes precisam estar acompanhados de um responsável.


Também precisa levar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência de Marituba e laudo médico ou prescrição médica (receita). E a vacinação ocorre das 8h às 16h, em cinco pontos: USF União; USF Gilson Ruffino Gonçalves; USF Nossa Senhora da Paz; USF Haifa Gabriel; e USF Nova Marituba. E das 18h às 6h do dia seguinte, no Hospital Augusto Chaves.


A Sesau também está convocando as pessoas acima de 18 que ainda não se imunizaram com a 1ª dose e os que estão no prazo para tomar a 2ª dose contra a covid-19.


Já o município de Santa Izabel vacina quem tem 17 anos sem comorbidade. Além disso, até sexta (27), tem repescagem de 1ª dose para pessoas de 18 anos ou mais. Das 14 às 17h, no Centro de Saúde (Cesp).


A Prefeitura informa que é necessário levar os documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Santa Izabel do Pará. Será obrigatória a presença de representantes legais para a vacinação de adolescentes.



278 visualizações0 comentário