Agosto Dourado: Santa Casa de Misericórdia do Pará intensifica campanha de amamentação


Foto: Reprodução site amamentaçãoistock/arte Lunetas

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é comemorada anualmente, entre 1 e 7 de agosto, por isso se chama Agosto Dourado, com o objetivo de encorajar esta prática e fomentar a saúde dos bebês de todo o mundo. E este ano de 2021, o tema que está sendo trabalhado é: Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos.


A semana também é para lembrar a importância de proteger a amamentação, por se tratar de um importante contributo para a sobrevivência, saúde e bem-estar de mulheres, crianças e nações.


A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP), em comemoração à SMAM, intensificou a campanha de amamentação para a proteção de bebês e crianças pequenas de doenças perigosas.

A gravidez e a amamentação são momentos especialmente vulneráveis para mulheres que trabalham e suas famílias. As mulheres grávidas e lactantes precisam de proteção especial para evitar danos à sua saúde ou de seus bebês, e precisam de tempo suficiente para dar à luz, se recuperar e amamentar seus filhos. Ao mesmo tempo, também precisam de proteção para garantir que seus postos de trabalho não sejam ameaçados pela gravidez ou licença maternidade.


Serviço: Doação para o Banco de Leite Humano da Santa Casa e cadastro de doadoras e informações: (91) 4009-2212 ou 4009-0375 / WhatsApp: (91) 98899-6326 e pelos sites santacasa.pa.gov.br / bombeiros.pa.gov.br.

17 visualizações0 comentário