Alô Calouros UFPA 2022! Fique atento ao prazo para entrega de documentação


Foto/reprodução


Os classificados em diversos cursos disponibilizados pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e que realizaram o Processo Seletivo (PS) têm até esta sexta-feira, 04, para realizarem a entrega da documentação (original e cópia), de forma presencial, para ser efetivado o processo de matrícula.


O estudante deve ficar atento ao edital disponibilizado no portal da instituição, onde conta a lista completa de cada curso com a respectiva data da entrega dos documentos. Para alguns deles, entretanto, a matrícula será apenas em junho. No ato da matrícula, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19.


Após a entrega dos documentos, os calouros classificados nas vagas de Cotas PPI passarão pela terceira etapa da habilitação: a verificação de autodeclaração de pessoa negra e indígena. Esse procedimento é adotado pela UFPA desde o PS 2021.


Já a quarta etapa de habilitação é exclusiva para candidatos que ingressaram em vagas de cotas para pessoas com deficiência (PcD), tenso a análise feita pela Comissão Multiprofissional de Verificação de PcD.


Os alunos que não seguirem as regras do edital quanto às recomendações para a apresentação de documentação corre o risco de perder a vaga. De acordo com a liberação das demais vagas, serão publicados pela UFPA as chamadas adicionais (repescagens), pela ordem de classificação no PS 2022 e pelo tipo de vagas disponíveis.

36 visualizações0 comentário