Alunos dos anos finais do Ensino Fundamental retornam às aulas presenciais em Belém


Foto/ reprodução site G1


Se desde o ano passado, a movimentação nas escolas municipais de Belém estava um pouco tímida com a volta das aulas presenciais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), nesta segunda-feira, dia 14, o cenário mudou. Afinal, foi a vez dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental retornarem às aulas presenciais. Um retorno diferente, um novo normal que passa a fazer parte do dia a dia dos estudantes, professores e funcionários.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), por conta da covid-19, as atividades escolares da capital paraense estão sendo realizadas de forma escalonada e a primeira etapa começou no último dia 7 deste mês, junto com a 3ª e 4ª Totalidade da Educação de Jovens, Adultos, Idosos (Ejai) e ensino médio. Ainda nesta fase, retornam 50% dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1° ao 5° ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da Ejai.


Cumprimentos com o cotovelo substituem os abraços. Máscara é utensílio obrigatório. Ao chegar na escola, é preciso passar por tapete higienizante e pelo totem de álcool gel, além de ter a temperatura corporal auferida. Na sala de aula, metade ou menos dos colegas, classes com distanciamento.


O calendário de retorno previsto é o seguinte (datas sujeitas a alterações):

21 de fevereiro: retornam os outros 50% dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da Ejai; e 50% dos estudantes da Educação Infantil.

3 de março: voltam os outros 50% dos estudantes da Educação Infantil.


21 visualizações0 comentário