top of page

Amazônia tem a maior taxa de desmatamento dos últimos 10 anos


Foto/reprodução site Conexão Planeta



Segundo pesquisas realizada pelo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), em 2021 houve a maior taxa de desmatamento na Amazonia em 10 anos, com alta no estado do Pará. Os dados apontam para a destruição de 10 mil km de mata virgens, e no decorrer dos 12 meses de janeiro a dezembro de 2021 foram destruídos 10.362 km² um crescimento de 29% em relação ao ano anterior.



Os dados de desmatamento de 2021 são verdadeiramente preocupantes que apesar de dezembro houve uma redução de 49% no desmatamento, passando de 276 km² em 2020 para 140 km² em 2021, o recorde negativo anual supera tal gravidade.


Além do Pará os estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins foram maiores áreas de floresta destruída nos últimos 10 anos.


Essa destruição da floresta amazônica tem contribuído para grandes danos ambientais, na região, o inverno amazônico vem causando grandes enchentes, principalmente no sul do Pará, partes da cidade de Marabá, Itupiranga está alagada devido ao aumento do nível do Mar.

11 visualizações0 comentário
bottom of page