Ananindeua promove ação de castração para cães e gatos em situação de abandono


Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Ananindeua iniciou na manha desta segunda-feira (10), o serviço de castração de cães e gatos. O serviço de castramóvel segue até a próxima quinta (13) e está sendo realizada na Escola Pietro Gerosa, na estrada do Aurá, em frente ao residencial JK.


A programação está dividida em quatro dias, sendo um dia para cadastro e coleta de sangue dos gatos, um dia para cadastro e coleta de sangue de cachorros e dois para castração, sendo um dia só para gatos e um dia só para cachorros. No ato do cadastro, o tutor deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Serão castrados apenas os pets que passaram pelo cadastramento.


O Castramóvel é gratuito, realizado de forma itinerante, percorrendo os vários bairros do município e está destinado apenas aos tutores dos pets residentes no bairro que está recebendo a Unidade. O objetivo é evitar o abandono e garantir a saúde dos animais e da população. Como parte do programa “Pet Amigo”, além do serviço de castração, a unidade móvel do Castramóvel irá oferecer também consultas veterinárias, vacinação contra a raiva, vermifugação e feirinha de adoção.

29 visualizações0 comentário