Antecipou a vacina aos maiores de até 18 anos para o mês de agosto no Pará



Depois do anuncio feito nesta sexta-feira (25), pelo governador Helder Barbalho, sobre a antecipação da vacinação de toda população adulta do Pará até setembro para agosto, trouxe alegria para todos os paraenses que estão ansiosos para se imunizarem contra o coronavírus.

A chegada de nova vacina, fez com que esse prazo fosse reduzido. No entanto, várias faixas etárias já puderam receber pelo menos a primeira dose dos imunizantes contra a doença.

De acordo com o governador Helder Barbalho, com a chegada das novas doses, o governo planeja que todos os 144 municípios do Pará possam vacinar todas as pessoas de 40 anos ou mais.


Mais doses chegando no Estado


Ontem, quinta-feira (24), o Pará recebeu 139 mil doses de vacina contra a Covid-19. Foram 88.800 doses de CoronaVac/Sinovac e 50.450 imunizantes do laboratório Janssen, do grupo Johnson & Johnson. Esse último é aplicado em apenas uma dose. Já hoje, o governo espera a chegada de 76.050 doses da vacina Pfizer, que devem ser utilizadas como primeira dose. Sendo assim, o Pará deve receber nas próximas 48 horas 215.300 novas doses de imunizantes.

Segundo os dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, até a manhã de hoje, já foram aplicadas no Estado 2.367.714 pessoas com a primeira dose e 821.192 com a segunda dose, da vacina contra o coronavírus.

37 visualizações0 comentário