Após dezoito anos, ruas do bairro Maracangalha recebem obras de recomposição asfáltica da prefeitura

Os problemas da rua Assembleia, que apresentava buracos, desníveis e dificuldades no deslocamento de moradores e veículos, foram resolvidos


Foto: reprodução/agência Belém

A Prefeitura de Belém intensifica a recuperação de ruas em diversos locais da cidade, as frentes de trabalho estão distribuídas na zona urbana e seus distritos com uma série de serviços nos bairros, como abertura de ruas, avenidas, recuperação estradas vicinais, conservação e limpeza de canais urbanos.


Os serviços realizados pelas diversas equipes de trabalho, caminhões e maquinários, priorizam as necessidades mais urgentes de conservação das vias públicas, recuperação das ruas pavimentadas e não pavimentadas, roçagem, limpeza de terrenos baldios, podas e recolhimento de entulhos.


Equipe de trabalho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), já estava na rua da Assembleia, localizada às proximidades do canal São Joaquim, no bairro da Maracangalha. A via recebeu os serviços de recuperação asfáltica e limpeza de resíduos sólidos.


Foto: reprodução/agência Belém

De acordo com moradores da rua, há 18 anos, a via não recebia manutenção asfáltica e, nos últimos dois anos, o acúmulo de lixo preocupava os moradores. O asfalto na rua da Assembleia chegou no final dos anos 1990 como dos mecanismos do orçamento participativo na gestão do Prefeito Edmilson Rodrigues (1997-2004).

Belém Bem Cuidada


O serviço de recuperação asfáltica, que faz parte do Programa Belém Bem Cuidada, foi uma das principais demandas apresentadas nas plenárias de bairros do Fórum Permanente de Participação Cidadã, o Tá Selado, como afirma a conselheira do programa, Marilene Valente, 44 anos, que mora há 30 anos no bairro da Maracangalha.


26 visualizações0 comentário