Apenas 9 capitais vacinaram mais de 70% da população contra Covid. Belém é a única da Região Norte


Foto: Belém Vacinada

A matéria publicada nesta semana, pelo jornal a “Folha De S.Paulo’’, mostra a Capital Paraense, como a única da região norte do país, que se aproxima dos 80% de sua população imunizada com ao menos as duas doses necessárias da vacina contra a Covid-19.


Esses números reflete a excelente política de vacinação da prefeitura de Belém, que não mediu esforços trabalha com eficiência no combate a COVID-19 desde o início da pandemia, protegendo a população de Belém. Entre as ações de enfrentamento ao Coronavírus, estão: campanhas educativas, distribuição de máscaras de tecido para a população, orientação e fiscalização de locais públicos e privados.


Os dados foram levantados a partir dos registros de vacinação feitos pelo Ministério da Saúde, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), já foram imunizados 1.651.563 de belenenses, sendo 1.023.087 com a primeira dose, e 628.418 com a segunda dose do imunizante; fazendo com que os números se aproximem dos 80% das doses aplicadas.


Vale ressaltar, que esses números são vistos com bastante preocupação pelos especialistas em saúde, ouvidos pelo jornal. Com a chegada da nova e preocupante variante, a Ômicron, tem feitos com que diversos países pelo mundo, revisem as suas ações, chegando até aos casos de entrarem de novo em lockdown, afim de frear ainda mais a disparada do vírus. E vale destacar, que os países que estão retrocedendo nas medidas, são os que já se encontram bastante avançados na vacinação.


As farmacêuticas Pfizer e BioNTech divulgaram, nesta quarta-feira (8), que a aplicação de três doses da sua vacina contra a Covid-19 gerou um efeito neutralizante contra a nova variante, que tem preocupado o mundo nas últimas semanas. Já a Universidade de Oxford e a AstraZeneca não disponibilizaram informações sobre estudos em andamento.

71 visualizações0 comentário