Aplicativo da Previdência Social da Prefeitura de Belém registra mais de mil downloads


O “Meu RPS” que foi lançado a pouco mais de um mês e já bateu o número de mais de um mil acessos. A plataforma foi lançada pela Prefeitura de Belém, através do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Belém (IPMB) e está disponível nas lojas virtuais do Sistema Android e do IOS.


Belém foi pioneira no Norte do Brasil e a primeira no Pará a utilizar o a ferramenta digital com o “Meu RPPS”. Os aposentados e os pensionistas poderão fazer a Prova de Vida, de forma online, sem necessidade de deslocamento até a sede do IPMB. O aplicativo facilita a vida dos que precisam do procedimento previdenciário.


Foto: Agência Belém

De acordo com a Prefeitura de Belém foram feitos 98 pedidos de Prova de Vida, onde 52 foram validados, 32 foram rejeitados e 14 estão em análise.



Serão mais de 5.225 aposentados e pensionistas, além de mais de 14 mil servidores públicos municipais que ainda estão na ativa que poderão utilizar outros serviços que a ferramenta digital oferece. O aplicativo disponibiliza aos segurados informativos sobre documentos necessários para recadastramento, acesso ao contracheque e rendimentos para fins de Imposto de Renda (Cédula C), ficha financeira e informações sobre o andamento de processos previdenciários no Instituto. Os mais de 14 mil servidores públicos municipais também podem utilizar a ferramenta para fazer a simulação da aposentadoria e acompanhar o andamento de processos de aposentadoria no IPMB.





34 visualizações0 comentário