Aprenda a fazer uma mousse de jambo


foto google

Presente em muitos quintais e em algumas avenidas de Belém, o jambo é quase uma daquelas frutas que remetem à infância, de quando as crianças chegavam a pular muros para conseguir prová-lo. O jambo também deixa colorida as vias quando está em seu período de safra.


Com seu sabor inconfundível, a fruta cai bem nas sobremesas. Pensando em todas as lembranças que o jambo trás e em todo seu delicioso sabor é que o BN vai te ensinar a fazer uma mousse de jambo. Se liga!

Cremosa, refrescante e nutritiva, a mousse de jambo é uma boa alternativa de sobremesa para servir nos dias mais quentes de verão. Para fazer uma versão mais saudável, a nossa sugestão é abrir mão do leite condensado, usando gelatina incolor (rica em colágeno) e creme de leite light para criar um doce mais saudável. Vale a pena experimentar!


Ingredientes:

- 5 jambos

- 1 iogurte natural integral (160g)

- ½ caixinha de creme de leite light

- 1 pacote de gelatina incolor hidratada

- Adoçante a gosto


Para preparar, comece picando os jambos em pedaços menores, leve-os ao liquidificador e bata até formar um suco. Depois, coe e transfira novamente para o liquidificador. Adicione o iogurte, o creme de leite e a gelatina (devidamente hidratada de acordo com as instruções na embalagem) e bata por 1 minuto. Em seguida, adicione o adoçante a gosto e bata novamente, até formar uma mousse bem saborosa. Sirva em taças de vidro que fica bem bonito!

21 visualizações0 comentário