Aprenda sobre os benefícios da Erva-Cidreira



Hoje o BN vai te ensinar como utilizar as folhas da erva-cidreira em seu benefício, mas antes vamos conhecer os que de importante e melhoria a planta traz para sua saúde.


A erva-cidreira é a planta medicinal Melissa officinalis, também conhecida como cidreira ou melissa, melhora a qualidade do sono, combate a ansiedade e o estresse, alivia as dores de cabeça, combate os gases intestinais, alivia os sintomas da TPM, combate problemas gastrointestinais, combate a herpes labial, elimina fungos e bactérias, auxilia no tratamento do Alzheimer, tem ação antioxidante, dentre outros benefícios.


Esta planta medicinal pode ser usada na forma de chás, infusões, sucos, sobremesas ou na forma de cápsulas ou extrato natural, e pode ser encontrada em ervanários, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e algumas feiras livres.


Aprenda como fazer


1 Chá de erva-cidreira


Ingredientes
3 colheres de sopa de folhas de erva-cidreira;
1 xícara de água fervente.
Modo de preparo
Adicionar as folhas de erva-cidreira na água fervente, tampar e deixar repousar por alguns minutos. A seguir, coar e beber de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.

2 Suco de erva cidreira


Ingredientes
1 xícara de café de erva-cidreira picada;
200 mL de água;
Suco de 1 limão;
Gelo a gosto;
Mel para adoçar (opcional).
Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e adoçar com mel. Beber em seguida de 1 a 2 copos por dia.


Aproveite e viva com saúde!

75 visualizações0 comentário