As mulheres empreendedoras terão um dia no calendário de Belém


Praça do Relógio em Belém - Foto: Reprodução site G1

Uma boa notícia para as mulheres que empreendem no mercado belenense. A Câmara Municipal de Belém, aprovou a lei nº 014 de 21 de junho de 2021, que gera incentivos ao empreendedorismo feminino, o ‘Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino’, que será comemorado no dia 19 de novembro, e já fará parte do Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Belém.


A lei é de autoria do vereador Pastor Augusto Santos (Republicanos), e a expectativa é que seja realizado atividades, palestras, orientações, entre outras ações que visem conscientizar e estimular o empreendedorismo feminino no município.


E falando nisso, a Prefeitura de Belém já promove ações que visam estimular a comunidade feminina a empreender e incentivar a sociedade a adquirir e usar os produtos e serviços resultantes da criação e comercialização das mulheres, com o programa Donas de Si.


O programa Donas de Si

É direcionado para as mães que são atendidas pelo "Bora Belém”, que ganharam a oportunidade de independência financeira com o programa de formação e capacitação profissional “Donas de Si”. E mais, às famílias em condição de vulnerabilidade social, que são chefiadas exclusivamente por mulheres. O programa oferece cursos gratuitos à população que mais precisa se preparar para obter uma colocação no mercado de trabalho ou empreender de forma individual ou coletiva.
29 visualizações0 comentário