Assembleia de Deus 110 anos: Prefeito de Belém participa da comemoração do aniversário



Na próxima sexta-feira (18), a Assembleia de Deus, a maior Igreja Pentecostal do Brasil e uma das mais importantes do mundo, completará 110 anos de uma história iniciada aqui na cidade das mangueiras. O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fará parte da cerimônia, escrevendo e recitando um versículo da Bíblia que também estão sendo feitos por milhares de fiéis. O evento também contará com presença do Governador Helder Barbalho.

Os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram à Belém no dia 19 de novembro de 1910, trazendo na sua bagagem a fé que logo encontrou morada no solo paraense. E aqui conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua residência para que fossem realizadas as primeiras reuniões pentecostais. Quase sete meses depois da chegada dos suecos, em 18 de junho de 1911, nascia oficialmente a Assembleia de Deus.


O evento será feito de forma online, às 19h, onde os fiéis poderão acompanhar de residências e de telões colocados em templos.


A programação de comemoração dos 110 anos, teve seu início no dia 06 de junho, quando alguns membros fizeram a maior cópia da Bíblia Manuscrita, com a participação de 31.104 fiéis, que escreveram em apenas 5 minutos. De forma simultânea, cada pessoa escrevia um versículo da bíblia.

100 visualizações0 comentário