Ato #3J mobiliza milhares de pessoas em Belém em protesto contra governo Bolsonaro


Foto: Reprodução

Hoje (03), em Belém, está acontecendo o terceiro um ato contra a política de Governo Bolsonaro. O ato marcado para começar as 8h da manhã contou com a presença do prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, e várias autoridades políticas, além dos movimentos populares, lideranças sociais e estudantis para a mobilização do chamado “#3J fora Bolsonaro”.


Aqui na capital a manifestação se reuniu na Praça da República, e seguiu em caminhada pela avenida Presidente Vargas em direção ao Ver-o-Peso, próximo à praça do relógio.


As palavras de ordem "Vacina no Braço, Comida no Prato e Fora, Bolsonaro" ecoaram pelas ruas da cidade. Os protestos serão uma sequência aos de 29 de maio e 19 de junho, que demonstraram a enorme insatisfação popular com o governo federal. As manifestações haviam sido convocadas para o dia 23 de julho, mas o desgaste de Bolsonaro provocado por denúncias de corrupção e propina na compra de vacinas antecipou a mobilização.



Foto: Reprodução

Apesar da emergência sanitária, a população foi forçada a tomar às ruas, como forma de pressionar o governo federal a atender as reivindicações, entre elas maior investimento no Sistema Único de Saúde (SUS), garantia de leitos e insumos, aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$ 600, políticas para manutenção de salários e apoio a pequenas e médias empresas. Bandeiras que podem ser resumidas pelo grito de "Fora, Bolsonaro".


Além de Belém, o ato também aconteceu em outros municípios do Pará: Em Altamira, em frente a Equatorial, Ananindeua na Praça da Bíblia, em Santarém na praça de Eventos da Anísio Chaves e em Soure na Praça do Cruzeiro.

185 visualizações0 comentário