top of page

Ato anti-Bolsonaro mobiliza capital paraense



Manifestantes se reuniram neste sábado (29), em um ato contra medidas que estão sendo feitas pelo governo do presidente Bolsonaro.


O ato iniciou às 10h, na Praça da República, de lá os manifestantes saíram em caminhada até a Praça do Operário em São Brás. O evento contou com a presença de quase 2 mil pessoas, que pedem a saída da Presidente.


Foram mais de 80 grupos na organização, incluindo legendas políticas, como o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), entre outros; centrais sindicais; e movimentos estudantis.





Os manifestantes também mostram apoio a CPI que investiga fraudes no Ministério da Saúde durante a pandemia. O presidente insiste em recomendar o uso de remédios sem eficácia comprovada, não utiliza máscaras no Brasil e é acusado de promover o 'tratamento precoce', que também não foi comprovado cientificamente. Os gritos de “vacina já”, também foram ecoados diversas vezes durante a caminhada. O Brasil é um dos países que menos vacinou.


Para evitar aglomeração, a organização determinou que a caminhada fosse feita em grupos de até 200 pessoas, com distanciamento social e uso de máscaras. A equipe que organizou a manifestação distribuiu várias máscaras gratuitamente durante o evento.

27 visualizações0 comentário
bottom of page