Atos a favor democracia estão marcados para o dia 7 de setembro em Belém



A democracia nunca esteve tão ameaçada, estamos vivendo um período obscuro no Brasil, chegando a 600 mil vidas perdidas pela Covid-19, em uma crise sanitária jamais vista, agravada pela falta de politica pública necessária para proteger a população, com o governo Bolsonaro a frente, que sempre desdenhou da gravidade da doença. Junto a isso, o Brasil passa por uma dar maiores crises econômicas já vividos. A Amazônia tem recordes diários de desmatamento.


Na mesa do Brasileiro falta o mínimo, o preço dos alimentos está a cada dia que passa mais altos. A angustia é coletiva, e por isso o Brasil estará em marcha para cobrar de quem precisa ser cobrado, Jair Messias Bolsonaro.


A união do grito dos excluídos vai ecoar por todo o Brasil, a campanha Nacional Fora Bolsonaro, organizada por entidades que fazem parte das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, se unem para o 27º grito dos Excluídas e Excluídos, nesta terça-feira, dia 7 de setembro. O protesto vai ecoar o clamor de brasileiros e brasileiras para protestar contra inflação, o desemprego, e principalmente contra o governo Bolsonaro.

Belém novamente vai as ruas mostrando sua indignação com esse governo genocida, a concentração será as 8h no Largo do Redondo, Av. Nazaré com Quintino, caminhada até o Mercado de São Brás.


Até o momento, mais de 130 cidades já confirmaram a realização do ato contra o presidente Jair Bolsonaro. O Grito dos Excluídos e Excluídas é uma mobilização histórica, que une setores da Igreja Católica, partidos, sindicatos e movimentos populares, em um ato sempre no dia da Independência do Brasil. A proposta do movimento é vocalizar uma visão popular e democrática para o país. O tema da edição deste ano é "Vida em primeiro lugar — na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”


Veja as cidades paraenses onde vão acontecer os atos:

• PA – Altamira – Em frente à Equatorial Energia | 8h

• PA – Belém – Largo do Redondo, Av. Nª Sra. de Nazaré com Trav. Quintino | 8h

• PA – Santarém – Praça da Matriz | 17h

20 visualizações0 comentário