Auxílio para os Barraqueiros e ambulantes de Outeiro começa a ser pago nesta terça-feira (15)


Foto: Reprodução - comus

A Prefeitura de Belém começou a pagar nesta terça-feira (15), o auxilio direcionado aos Barraqueiros, seus auxiliares e aos ambulantes, que foram afetados após um pilar da ponte que interliga o Distrito de Outeiro ao de Icoaraci, cair ao ser atingido por uma balsa que transportava madeira.


Haverá um evento para a entrega desta primeira parcela. Ele faz parte do programa “Abraça Outeiro” e ocorrerá no Solar da Beira, no bairro da Campina, às 16h. Além do prefeito de Belém. A iniciativa faz parte de uma série de medidas emergenciais tomadas pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, por meio do programa “Abraça Outeiro”, que busca criar medidas para diminuir os impactos causas pela queda do pilar da ponte.


PL do Auxilio Emergencial:


Logo após o sinistro ocorrido com a ponte, o prefeito encaminhou um PL à Câmara, que o aprova por unanimidade o Projeto de Lei n°. 001/2022.


O PL trata do auxílio emergencial e temporário aos permissionários de barracas de praia e trabalhadores ambulantes informais que desenvolvem atividades na ilha de Caratateua.


O projeto garante o auxílio de R$ 500 para permissionários de atividades nas barracas da praia e de R$ 300 para os auxiliares e ambulantes.




38 visualizações0 comentário