Bairro da Pedreira ganha o primeiro centro de testagem rápida contra Covid-19


Belém terá centro de testagem para Covid-19, que funcionará no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado na Av. Pedro Miranda, no bairro da Pedreira. | Reprodução/Google Street View

A Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria de Saúde (Sesma) inaugurou nesta terça-feira (11) o primeiro centro de testagem rápida da Covid em Belém.


O local de testagem começou a operar no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Pedro Miranda, n°1566, no bairro da Pedreira. No espaço não será realizado atendimento médico, apenas testagem rápida para Covid-19, e o público poderá ir de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h.


O serviço estará disponível para todas as pessoas que estiverem com algum sintoma leve ou entraram em contato com um caso de Covid-19. Para fazer a testagem é necessário apresentar RG e CPF.


Vale destacar, que o município de Belém já conta com pouco mais de 80% da população completamente vacinada com as duas doses da Covid-19. Sobre a imunização das crianças, a partir dos 5 anos de idade, a sesma informa que um novo calendário já está sendo elaborado, e será divulgado em breve.

10 visualizações0 comentário