Bairro do Jurunas ganhará Usina da Paz



O bairro do Jurunas, é um dos mais populosos da capital, ganhará um macro projeto. A Prefeitura de Belém vem retomando as obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben). O Projeto que estava parado desde 2006 contabilizando mais de 13 anos de espera pela tão sonhada casa própria, está sendo retomado pela nova gestão da Cidade.


O terreno que abrigará o projeto fica na Travessa Quintino Bocaiúva, próximo à Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, foi cedido pela Companhia de Habitação do Pará (COHAB) ao Município de Belém, ainda em 2006, para a construção de unidades habitacionais justamente dos remanejados das obras da Bacia da Estrada nova, mas todo esse tempo estava abandonado e nada foi construído no local.


A Prefeitura de Belém firmou parceria com o Governo do Estado para construir da Usina da Paz Jurunas. Projeto que vai viabilizar ação de políticas públicas como habitação, educação, saúde, esporte, cultura, lazer, entre outras.


A obra faz parte do projeto do Promaben, que realizará obras de saneamento e urbanização e de ações sociais que beneficiarão 300 mil moradores dos bairros de São Brás, Cremação, Condor, Guamá, Jurunas e Cidade Velha, localizados nas bacias hidrográficas da Estrada Nova e do Una.


A UsiPaz terá complexos esportivos, salas de audiovisual, espaços de inclusão digital e vários serviços, como atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, atividades profissionalizantes, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, artes marciais, musicalização e biblioteca.



105 visualizações0 comentário