Banda K123: fazendo um diálogo com outras linguagens artísticas



Hoje estreamos o ‘QUE SOM É ESSE?’, um projeto que rompe as barreiras do mesmíssimo e vai além, pretende apresentar a sociedade as bandas, musicas, sons, os barulhos diferentes que ecoam em todo canto do nosso Estado.


E hoje começamos com a Banda K123, vamos conhecer um pouco desses garotos que fazem um diálogo em a arte e as críticas sociais.


Depois de um hiato de quinze anos, a banda K123 voltou à ativa neste ano de 2021. Além de Augusto Gago (vocalista) e o Hugo (Baixista), integrantes da formação mais clássica do grupo, também se uniram, William (Guitarrista), Thiago (Baterista). Juntos, eles lançaram a canção ‘Quase sempre’, que já está disponível nas plataformas digitais da banda.


O quinteto apresentou a música no mês passado, 31 de julho, e a autoria da composição é de Hugo Freitas (Letra) e Will Rodrigues (Música).


A banda K123 foi criada no ano de 2003, formação normal em 2004, e em 2006 começou a tocar músicas estilo hardcore melódico.


A volta da banda já chega com as músicas diferenciadas e passando mensagens novas, com criticas sociais ao sistema capitalista, sobre essa relação de poder que se instala no mercado dentro do sistema, dialogando com o grupo oprimido.


Esse é o diferencial da banda, unir com a vontade de fazer arte a partir desse diálogo com outras linguagens artísticas. Rompendo um pouco com essa questão do rock tradicional, e trazendo os debates importantes para a sociedade politicamente muito entendido por isso, através das letras das músicas, levando bandeiras de causas de lutas como a LGBTQIA+.


Próximos passos


A banda K123 já começou a fase de pré-produção de um EP com cinco músicas autorais, e que já saia para que os fãs curtam no segundo semestre de janeiro de 2022, com o estilo Punk hadcore.


Uma curiosidade


Sobre o surgimento do nome da banda K123. A banda é do município de Ananindeua, da Região Metropolitana de Belém e o ensaio era na casa de um amigo que o número da casa era 123. Então de forma democrática, o nome fez essa alusão, casa 123, K123.


Ouça a nova música da Banda K122 https://www.youtube.com/watch?v=pgkJXw6Am_k






31 visualizações0 comentário