Bares e restaurantes da Grande Belém voltam a funcionar até 1h



Com a mudança de bandeiramento na Região Metropolitana de Belém (RMB), bares e restaurantes voltam a funcionar até 1h. A mudança entrou em vigor nesta quarta-feira (14).


As novas medidas de prevenção à pandemia de coronavírus adotadas pelo Governo do Pará permitem o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos afins com a lotação máxima de até 50% da capacidade dos ambientes. A venda de bebidas alcóolicas e a quantidade de músicos nesses locais não têm mais limite de horário.


A mudança de horário no funcionamento de bares e restaurantes na RMB se soma a um fator positivo para o setor de serviços, do qual ambas categorias se enquadram. Segundo o balanço de emprego formal no setor de serviços no Estado, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), referente ao primeiro trimestre deste ano (jan-mar/2021) e divulgado nesta sexta-feira (14), mesmo com problemas conjunturais, agravados pela pandemia, os empregos no Pará, nesse setor, estão em alta este ano: cerca de 3 mil postos de trabalho gerados com carteira assinada entre janeiro e março.


Vale lembrar que, apesar da flexibilidade nas novas medidas de prevenção à covid-19, boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos similares, bem como a realização de shows e festas abertas ao público, permanecem fechados. A realização de eventos privados em locais fechados fica permitida, desde que respeitado o número máximo de 200 pessoas.


Foto: Wagner Santana

38 visualizações0 comentário