Belém antecipa vacinação contra a gripe para todos os públicos


Foto: Reprodução/G1

A vacinação contra a gripe foi antecipada na capital paraense, para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), e segue uma orientação do Ministério da Saúde, por conta da baixa procura da vacina. As pessoas podem buscar a vacina contra influenza (H1N1), e está disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h, em todas as salas de imunização da rede municipal da capital.


Segundo a Sesma, até o momento foram imunizadas 200.93 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, isso corresponde a 38% do público estimado até esta terceira fase da campanha. A média nacional de vacinados até o momento é de 34%. A sesma informou que em Belém estão disponíveis cerca 300 mil doses do imunizante da gripe.


Quem tomou a vacina contra o coronavírus, deve aguardar 14 dias para poder tomar a vacina da gripe, já em caso de covid ou por outra síndrome gripal, a pessoa precisa aguardar um intervalo de 30 dias para se vacinar. A Vacina contra a gripe é eficaz para combater o vírus Influenza, reduzindo assim complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções por esse vírus.

134 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo