top of page

‘Belém Bem Cuidada’: Guamá recebe operação de iluminação, limpeza e outros serviços da prefeitura


Programa Belém Bem Cuidada - Operação Guamá - Fotos: Produção BN

A segunda etapa do programa ‘Belém Bem Cuidada’ iniciou hoje, segunda-feira (19), com a ‘Operação Guamá, que são obras emergências e serviços realizados por todas as áreas da capital paraense. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues esteve presente anunciando o início da ação.


De acordo com a Prefeitura de Belém, a ‘Operação Guamá’ recebe esse nome porque a ação de hoje é no bairro do Guamá, um dos mais populosos de Belém. A ação conta com obstruções de bueiros, limpezas de canais, iluminação pública, operação tapa buraco, melhorias no trânsito, entre outros serviços. Dezenove trabalhadores estão nas Passagem Silva Castro, Epitácio Pessoa, 3 de outubro, Alvino, São Cristóvão, Olinda e na Rotatória da Perimetral, no Guamá.


O programa ‘Belém Bem Cuidada’ iniciou no dia 13 de janeiro, e é um trabalho integrado de secretarias do município: Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).


Vale lembrar que o programa da prefeitura de Belém, é inédito. Muitos bairros da capital estavam em total abandono. O 'programa ‘Belém Bem Cuidada', abrangerá todos os bairros de Belém, levando todos os serviços que auxiliem na melhoria da vida de todos que ali vivem.

47 visualizações0 comentário
bottom of page