‘Belém Bem Cuidada’: Guamá recebe operação de iluminação, limpeza e outros serviços da prefeitura


Programa Belém Bem Cuidada - Operação Guamá - Fotos: Produção BN

A segunda etapa do programa ‘Belém Bem Cuidada’ iniciou hoje, segunda-feira (19), com a ‘Operação Guamá, que são obras emergências e serviços realizados por todas as áreas da capital paraense. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues esteve presente anunciando o início da ação.


De acordo com a Prefeitura de Belém, a ‘Operação Guamá’ recebe esse nome porque a ação de hoje é no bairro do Guamá, um dos mais populosos de Belém. A ação conta com obstruções de bueiros, limpezas de canais, iluminação pública, operação tapa buraco, melhorias no trânsito, entre outros serviços. Dezenove trabalhadores estão nas Passagem Silva Castro, Epitácio Pessoa, 3 de outubro, Alvino, São Cristóvão, Olinda e na Rotatória da Perimetral, no Guamá.


O programa ‘Belém Bem Cuidada’ iniciou no dia 13 de janeiro, e é um trabalho integrado de secretarias do município: Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).


Vale lembrar que o programa da prefeitura de Belém, é inédito. Muitos bairros da capital estavam em total abandono. O 'programa ‘Belém Bem Cuidada', abrangerá todos os bairros de Belém, levando todos os serviços que auxiliem na melhoria da vida de todos que ali vivem.

47 visualizações0 comentário