Belém já imunizou mais de 540 mil pessoas contra a covid-19


O cronograma de imunização segue sendo aplicado pela Prefeitura de Belém que já imunizou com a primeira dose contra a covid-19 mais 540 mil pessoas e 330 mil com a segunda dose da vacina. No entanto, esse número poderia ser maior, se as pessoas que já tomaram a primeira dose voltassem receber a segunda.


A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando chamadas através de suas redes sociais, programas de rádios e de televisão, para que essas pessoas voltem para serem imunizadas por completo. A vacinação é de extrema importância para a aquisição de proteção imunológica contra a covid-19, que é uma doença altamente contagiosa e perigosa. A imunização tem como objetivo aumentar a resistência de um indivíduo contra infecções. É administrada por meio de vacina, imunoglobulina ou por soro de anticorpos. Por isso, é recomendado que todos se vacinem com as duas doses.


Na tarde da última quarta-feira (9), a trigésima remessa de vacinas contra a Covid-19, com 207.500 doses da Oxford/AstraZeneca. Que foram destinadas para Belém e sua região metropolitana.


A Prefeitura está vacinando os seguintes grupos: pessoas acamadas, trabalhadores da limpeza urbana, catadores de material reciclável, trabalhadores portuários, moradores da Ilha do Combu (grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades), trabalhadores da saúde (segunda dose agendada em hospitais).


Na quinta-feira,10, prossegue a vacinação de trabalhadores da saúde e trabalhadores aeroportuários. Na sexta-feira 11, serão vacinados agentes de segurança pública e trabalhadores da educação (ensino fundamental). No sábado, 12, prossegue a vacinação dos trabalhadores da educação.

30 visualizações0 comentário