Belém terá feira de empreendedorismo para dar visibilidade a empreendedores LGBTQIA+


Foto reprodução redes sociais


Nesta quinta-feira (16), dará início a 7ª edição da Feira de Empreendedores LGBTQIA+ do estado. O evento é promovido pela ONG Art pela Vida, e acontecerá na Fundação Cultural do Pará (Centur), até o dia 18 de dezembro.


De acordo com a organização, a ação tem como objetivo de estimular e fortalecer o empreendedorismo da comunidade, colaborando diretamente para a autonomia financeira e econômica dessas pessoas e incentivar o comércio local, bem como possibilitar a esse público momentos de interação, trocas de experiências culturais e artísticas e, consequentemente, subsidiá-las para o fortalecimento da participação política.


Com 170 empreendedores de diversos segmentos confirmados, a expectativa da organização é que o evento reúna em média cinco mil pessoas e movimente entre R$ 300 mil e R$ 500 mil durante os três dias de realização.


Segundo Davidson Porteglio, um dos coordenadores do evento, a expectativa é de que a feira promova visibilidade. “Além de movimentar a economia local, queremos também dar destaque aos empreendedores LGBTQIA+ que muitas das vezes não têm oportunidades ou apoio em seus negócios”, disse.


Mais ações durante o evento


Mimos de Natal – será uma feira natalina de empreendedores para os visitantes que ainda não encontraram opções diferenciadas para presentes de natal


Banco do Povo – Haverá orientações referentes à obtenção de microcrédito, assim como um escritório de contabilidade prestará consultoria sobre como abrir uma microempresa e sair da informalidade.


Além de testagem de HIV e diversas vacinas oferecidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa).

12 visualizações0 comentário