Bolsonaristas arrastam colchão com mulher em situação de rua enquanto dormia


Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press

Uma mulher em situação de rua teve o colchão em que dormia arrastado por bolsonaristas numa praça de Belo Horizonte, durante ato a favor do presidente da república. A cena absurda de desrespeito foi registrada pelo jornal Estado de Minas, na manhã deste domingo, 1º, data comemorativa ao Dia do Trabalhador.


Segundo o periódico local, o flagrante foi feito pouco depois das 9h, no coreto da Praça da Liberdade, na capital mineira. O registro, do fotógrafo Tulio Santos, mostra organizadores do ato pró-Bolsonaro arrastando o colchão de uma mulher em situação de rua enquanto ela dormia. Ainda de acordo com o jornal, os organizadores ignoraram que havia uma pessoa dormindo no local para afixarem cartazes, faixas e uma bandeira do Brasil.



Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press


Apesar da presença dos organizadores do evento no local, a mulher não se incomodou com a situação e continuou dormindo. Mesmo assim, teve o colchão puxado pelos manifestantes e colocado do outro lado do local.


A mulher não foi mais vista nos arredores da praça após o início do ato a favor do presidente, que contou com a presença de carro de som.


Manifestações pelo país


Neste domingo, 1º de Maio, manifestantes a favor e contrários ao presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), foram às ruas em vários pontos do país, como capitais e o Distrito Federal. Entre as capitais brasileiras, apenas em Porto Velho, capital de Rondônia, não houve registro de manifestação neste Dia do Trabalhador.


31 visualizações0 comentário