Bora Belém : Plenária do programa é realizada em Icoaraci




A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação João Paulo XXIII (Funpapa), esteve na noite desta sexta-feira (19) no distrito de Icoaraci, para realizar mais uma plenária sobre o maior programa de renda cidadã municipal, o Bora Belém.



O benefício que entrou em vigência em janeiro deste ano, já beneficiou mais de dez mil e duzentas famílias na capital e na região das ilhas, e que estavam cadastradas noz 12 centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 


O encontro ocorreu na escola Liceu de Artes e Ofício Mestre Raimundo Cardoso, e reuniu famílias que já são contempladas pelo benefício e as que estão no processo para a inclusão no programa de renda básica. Apenas o CRAS de Icoaraci, foi até agora o que mais realizou os cadastros no programa, com mais de mil e duzentas pessoas inscritas.


O Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, por meio de um vídeo exibido durante a plenária, destacou que o programa de assistência social, realizado em parceria com o governo do estado, ajuda na capacitação e na formação profissional das mães chefes de família, que o programa Donas de Si oferece, através dos cursos de processamento de frutas, e na produção de doces, conservas, geleias, entre outros.

Vale lembrar, que para ser contempladas com o benefício, as famílias devem estar aptas aos critérios do programa, entre eles, que as famílias com renda per capita mensal inferior ou igual a R$89,01 a R$179, sendo identificadas assim em situação de extrema pobreza, como também, para ser assistidas pelo Bora Belém, deve ser composta de família monoparental feminina, ou família monoparental, que tenham composição familiar de 0 a 18 anos; ou de gestantes ou nutrizes. Um detalhe importante, que para ser integrar ao benefício da Prefeitura de Belém, nenhuma dessas famílias devem estar recebendo qualquer outra ajuda financeira social.

9 visualizações0 comentário