Boulevard da Gastronomia: Prefeito Edmilson reúne com empresários para debater projeto gastronômico


Edmilson se reúne com empresários do ramo gastronômico - Foto: Produção BN

O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, deu mais um passo para transformar a capital em um sinônimo e referência como polo da gastronomia paraense.


Na noite de terça-feira, 17, foi apresentado ao prefeito Edmilson, o projeto ‘Boulevard da Gastronomia’, que tem como objetivo ter um espaço voltado exclusivamente para a gastronomia e cultura de Belém.


O projeto é de autoria do arquiteto paraense Raul Ventura, e condiz com a revitalização da área do Boulevard Castilho França com a criação de um calçadão voltado para atividades gastronômicas e culturais.


Edmilson ficou bem otimista, durante a reunião e apresentação do projeto, provando assim que essa união prefeitura e setor privado é importante para o crescimento e enriquecimento da cultura local.

De acordo com o projeto, a ideia é contemplar a área em um grande espaço gastronômico cultural, mais uma área de lazer, com implementação de novos empreendimentos, gerando assim mais emprego e renda.


Foto: Produção BN

O prefeito de Belém, na reunião, anunciou aos empresários que já existe um investimento na área, o projeto ‘Boulevard da Gastronomia’ será prioridade, o lançamento oficial será realizado e apresentado à toda sociedade belenense.


O lançamento do projeto foi realizado no Sesc Boulevard e contou também com a presença do Secretário de Planejamento Claudio Alberto Puty, André Cunha da BelemTur, e representantes de empreendimentos que atuam na área: Caboca, Point do Açaí, Café Santos, Arraial do Pavalugem e Sesc Boulevard.


Nos anos de 2015 e 2020 Belém recebeu o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).


74 visualizações0 comentário