top of page

Brasil x Argentina: último jogo da seleção brasileira poderá ser realizado no Novo Mangueirão


A Fifa decidiu que o jogo entre Brasil e Argentina, paralisado pelo descumprimento de medidas sanitárias por parte dos argentinos que desembarcaram no Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 será disputado.

A partida estava pendente por não haver datas disponíveis no calendário. A data, contudo, foi determinada pela entidade máxima do futebol: dia 22 de setembro e obrigatoriamente em território brasileiro.

A Fifa informou a CBF e a AFA da decisão nesta sexta-feira, 22, e indicou ainda que a entidade brasileira tem até o dia 22 de junho para informar qual estádio receberá a partida. É grande a possibilidade de que o jogo seja na reinauguração do novo Mangueirão.

Isso porque no último dia 15 de março o Governador Helder Barbalho foi a sede da CBF, apresentar ao Presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, o avanço das obras de reforma do "novo" Mangueirão, em Belém.


Durante a reunião, o Governador do Pará propôs à CBF a realização de um amistoso da Seleção Brasileira para a reabertura do estádio. A ideia foi levada para análise do Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, que estava presente ao encontro. A CBF também foi representada na reunião pelos vice-presidentes Antônio Aquino Lopes, Fernando Sarney e Francisco Noveletto.


Com o anuncio da FIFA em remarcar a partida, cresceu a expectativa de a Cidade de Belém receba esse jogo das eliminatórias e que será o ultimo jogo da seleção brasileira antes do embarque para o Catar.

Durante esse encontro, o Governador assegurou o alto padrão que o Mangueirão terá ao fim das obras.


"Mostramos para a CBF o passo dos investimentos que o Governo do Estado realiza para o novo Mangueirão, para transformar o nosso principal estádio em uma praça moderna, que esteja à altura do futebol paraense, do futebol brasileiro e para eventos de natureza internacional. Com a conclusão das obras, o Pará terá uma arena moderna, com segurança e acessibilidade para os torcedores", destacou Helder Barbalho.


O último jogo da seleção brasileira em solo paraense aconteceu no dia 28 de novembro de 2011, há mais de 10 anos atrás, a Seleção Brasileira jogava no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença - o Mangueirão - em busca da vitória sobre a Argentina. Com a ajuda de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, o time do até então técnico Mano Menezes, bateu o adversário por 2 a 0. A partida também ficou marcada pelo primeiro gol de Neymar com a camisa da Seleção no país.


Outro fato bastante marcante que aconteceu nesse jogo, foi o show a parte da torcida paraense, que cantou o hino nacional a capella pela primeira vez e emocionou Galvão Bueno que narrava a partida.

RELEMBRE O MOMENTO


181 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page