Campanha Maio Amarelo: Semob realiza ações para trânsito melhor


A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) iniciou na manhã desta segunda-feira, uma ação educativa nas paradas de ônibus ao longo das paradas da avenida Presidente Vargas.


Os agentes da Divisão de Educação para o Trânsito, da Semob, é quem está organizando essa ação, vão orientar os usuários do sistema de transporte público e motoristas sobre os cuidados que devem tomar na hora do embarque e desembarque. A ação será realizada todos os dias até a sexta-feira, dia 21, sempre das 8 às 11 horas.


A ação da Semob, faz parte da campanha ‘Maio Amarelo’, que é voltada para redução de acidentes de trânsito. E, a escolha da Avenida Presidente Vargas, é relacionada ao fato de ser uma das principais vias do centro comercial de Belém, e costuma ter muita gente transitando nas calçadas, são tantas pessoas que os pontos de ônibus foram informalmente parar em cima da pista, que é uma prática errada, mas comum entre os passageiros para embarcar um pouco mais rápido nos coletivos.


Segundo a Semob, em Belém as infrações mais cometidas pelos motoristas são avanço de sinal vermelho, transitar pela contramão, ultrapassar pelo acostamento e estacionar em local ou horário proibidos. Como o país passa por uma grave pandemia, houve redução de acidentes na Cidade neste período. Mas as autoridades continuam trabalhando para que cada vez mais as pessoas entendam que todos fazem parte do trânsito e que as ações são capazes de mudar as estatísticas de acidentes e salvar vidas.


MAIO AMARELO – O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é realizar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta a segurança viária e mobilizar a todos na luta por um trânsito mais seguro, com responsabilidade e respeito.

137 visualizações0 comentário