Capital paraense amanhece encoberta de nevoeiro nesta manhã


Foto/redes sociais


Hoje, quinta-feira (13), a capital paraense amanheceu um tanto diferente. Belém acordou sob um forte nevoeiro. Diferente da neblina ou cerração, o nevoeiro é mais denso e torna a visibilidade mais difícil, impraticável a uma distância menor que um quilômetro.


O clima mais frio durante o dia e com chuvas durante a noite e madrugada vêm sendo notados por várias pessoas. Nas redes sociais digitais, novamente, não se fala em outra coisa. Muitas pessoas comparavam seus municípios a cidades londrinas.


A temperatura nessa manhã era de 24°C e a umidade de 92%, segundo o site Climatempo (atualizado às 5h de hoje). As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Belém, nos últimos dias, também podem ter influenciado o fenômeno.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o nevoeiro é um fenômeno que se aproxima da formação de uma nuvem que chega mais perto da superfície, gerando uma visibilidade menor num alcance de até um quilômetro. A neblina é mais distante e menos densa, permitindo visões num alcance superior a um quilômetro.


Ainda, as temperaturas máximas têm sido baixas, devido à nebulosidade. No início da noite, a superfície fica ainda mais fria que o normal. E isso tem levado a madrugadas mais frias e condensação da alta umidade do ar, que tem chegado a 100%. A população da RMB tem praticamente "respirado água".

20 visualizações0 comentário