Carnaval de Belém será no segundo semestre


Foto: Tássia Barros

A Fundação Cultural de Belém (Fumbel), da prefeitura municipal, confirmou nesta quarta-feira, 20, a realização do Carnaval 2022 no segundo semestre.


De acordo com informações da Escolas de samba Associadas (ESA), o formato da participação carnavalesca será como cortejo cultural diferente do carnaval tradicional com desfiles das escolas e disputa entre as agremiações.


O Cortejo Cultural faz parte das atividades da 1ª Bienal das Artes, que acontecerá em Belém.

A previsão é que a primeira edição do evento ocorra em setembro.


Bienal:


A prefeitura anunciou a realização da a Bienal das Artes no segundo semestre de 2022. O evento será coordenado pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

A Bienal vai incentivar a produção artística da cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo do evento é promover e incentivar o intercâmbio cultural em Belém, que, por si só, é uma cidade multicultural.

A Bienal fará a sua primeira edição em Belém, em setembro deste ano, e vai oferecer uma grande programação com exposições, apresentações, performances, workshops, palestras, visitas guiadas, tudo de forma gratuita para a população.

O que é Bienal:


Uma bienal na arte é uma exposição dedicada aos trabalhos artísticos contemporâneos de artistas de diferentes áreas como música, dança, pinturas e teatro, assim como qualquer evento biênio, acontece de dois em dois anos.


72 visualizações0 comentário