Caso Yasmim Macêdo ganha novos desdobramentos: médico legista fez disparos naquela noite


Foto: Reprodução - Redes Sociais

Quanto mais as investigações da Polícia Civil do Pará avançam para saber o motivo da morte influencer Yasmim Macêdo, mais detalhes do real motivo da morte da jovem começam a aparecer.


Dessa vez foi o depoimento macabro do médico legista Euler Cunha. O médico legista compareceu nesta quarta-feira (29) para prestar depoimento sobre o caso. De acordo com o advogado de Euler, o médico estava armado e assume ter efetuado dois disparos com a própria arma de dentro da lancha.


Com este novo fato, as investigações da PC irão tomar um outro rumo, segundo o que conta o delegado responsável pelo caso Claudio Galeno.


O delegado ainda afirmou que havia confusão entre os depoimentos colhidos até então. Também não se sabe ainda se a morte foi acidental ou se existe um crime por trás.


O advogado de Euler ainda informou que, no depoimento, o médico relatou haver mais uma arma a bordo e que oito tiros foram efetuados de dentro da lancha por volta das 20h daquela noite, sendo dois da própria arma de Euler e seis disparados da segunda arma por outras duas pessoas. “Ele entregou a arma na última sexta-feira (24) e entregou o celular para a polícia e para a perícia”, completou Marco Pina sobre os pertences do depoente.


Além disso, o advogado pontuou que o legista comentou sobre uma outra lancha ter encostado, durante cerca de 15 minutos, na que estava junto com Yasmin. Por isso, ainda segundo ele, a Polícia Civil poderá intimar o dono do outro veículo marítimo.


Marco Pina advogado do médico legista, também apontou que o médico não possuía relacionamento íntimo com a vítima, mas que tinham amigos em comum, por isso estavam no mesmo passeio.


A Polícia Civil ainda aguarda o resultado dos laudos toxicológicos, solicitados pela defesa da família de Yasmin, e o laudo pericial do corpo. O prazo para entrega é até esta sexta-feira (31).



Relembre o caso:


O corpo da jovem identificada como Yasmim Macêdo foi encontrado no início da tarde do último dia, 13, no Distrito de Icoaraci, próximo a uma marina particular.

A influencer estava desaparecida na noite do último dia, 12, após cair no rio durante um passeio de lancha.













514 visualizações0 comentário