Cemitério do Guamá vai receber amanhã o III cortejo visagento



Foto: Reprodução site DOL


O paraense é aficionado por histórias envolvendo “visagens”, se você é novo aqui em Belém, o BN vai te explicar o que é visagem.


Visagem nada mais é que um fantasma, uma assombração. E que tal um evento para celebrar o nosso folclore? Enquanto uns vão comemorar o Halloween, que é uma festa norte americana, outros vão na contra mão, até porque dia 31 de outubro é dia de Matinta Pereira e o “fiiitiii” dela vão vai ser homenageado no III cortejo visagento.


O cortejo visagento, é uma iniciativa de alguns moradores do bairro do Guamá, que utilizam este evento para promover aqueles que fazem a cultura do bairro.


Antes e durante o evento acontecem oficinas de cultura como as de confecção de fantasias, criação de maquiagem, além de contação de histórias e apresentações artísticas, mobilizando a população ao longo das diversas ruas.

A concentração do cortejo parte, às 18h, do Cemitério Santa Izabel, caminha pelas ruas José Bonifácio, Pedreirinha, João de Deus e encerra na avenida Bernardo Sayão.


Durante o percurso, uma parada é feita a cada rua para contação de histórias e apresentações que serão realizadas por convidados, parceiros, jovens e crianças participantes.

50 visualizações0 comentário