Centro Allan Kardec completa 50 anos com ações, entregas de comendas e homenagem a Paulo Fonteles


Foto: Instituto Nossa Voz

O Centro Comunitário Alkan Kardec, do bairro da Condor está completando 50 anos de fundação. E o Instituto Nossa Voz, juntamente com o Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos, estão promovendo uma ação social durante esses dois últimos dias 10 e 11. Foram levados à comunidade os seguintes serviços Aferição de Pressão Arterial, Glicemia e Saturação. A Equatorial também mobilizou uma equipe para o centro comunitário Alan Kardec, pois era uma das principais demandas da comunidade, para receberem atendimento e orientações da empresa de energia. Além de atendimento e aconselhamento jurídico.


O evento também faz uma alusão ao aniversário de Paulo Fonteles, que se estive em vida, completaria 73 anos. Em sua homenagem, o documentário “Somente a verdade – História de Polícia”, produzido pela “LibPlay”, que fala sobre Paulo Fonteles, sobre sua luta e sobre o seu cruel assassinato em 11 de junho de 1987, orquestrado por grandes latifundiários. O documentário foi exibido às 16h.




Entregas de comendas:


As entrega das comendas Paulinho Fonteles de Direiros Humanos, serão relidas as 19h. Dez lideranças do bairro da Condor serão agraciadas com as comendas. Ente os agraciados estão, Dona Maria do Socorro da Silva Santos, que receberá a comenda em homenagem a sua irmã, Maria Izabel da Silva Santos, que foi a primeira mulher a comandar uma greve na fábrica de castanha as duas eram operárias da castanha.


O evento também contará com a presença do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que será um dos homenageados na noite. Além da mídia ativista e jornalista, Nice Tupinambá.


Instituto Nossa Voz:


O Instituto Nossa Voz é um dos organizadores do evento. Ele desenvolve trabalho socioambientais, de inclusão pessoas em estado de vulnerabilidades e que são invisibilizadas com a ausência de políticas públicas, que deveriam ser realizadas pelo estado. Além de trabalhar em defesa dos povos originários.


Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos:


O Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos, atua na promoção e defesa dos direitos humanos, pela democracia, pela reforma agrária, pela independência nacional, fortalece, na sociedade, a perspectiva de dias melhores.

63 visualizações0 comentário