Cine Líbero Luxardo exibe Webdocumentário sobre exclusão digital e emergência climática


Imagem: Matheus Alves/Reprodução.

Nesta segunda-feira, o Cine Líbero Luxardo terá uma programação gratuita e que discute sobre a exclusão digital será exibida no Projeto Janela, do Cine Líbero Luxardo, em única sessão, nesta segunda-feira,20, às 19h.


O Webdocumentário “A Maré tá para as Juventudes? As Multivozes da Exclusão nas Amazônias”, além de exclusão também trata sobre a emergência climática na Amazônia a partir da visão de jovens lideranças do território.


Os jovens entrevistados são Elaine Teles, Bacharel em Serviço Social e coordenadora geral de uma rede comunitária de internet na área de Boa Vista, no município de Acará, Tel Guajajara, Indígena do Povo Guajajara/ Tenetehara, estudante de Direito e Diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE); e Samilly Valadares, filha do Quilombo Oxalá de Jacundá - Território Quilombola de Jambuaçu no município de Moju, nordeste paraense, também é Psicóloga, Educadora social e ativista. Além da performance da Sarita Themonia, pela atriz Gabriela Luz, que permeia e conduz a narrativa das entrevistas.


O webdocumentário traz um alerta sobre as consequências da exclusão digital e emergência climática para a sociedade e faz um chamado para a necessidade de criar novas realidades para a Amazônia protagonizadas pela juventude. A produção audiovisual conta com entrevistas com três jovens lideranças de diferentes partes do território amazônico.


Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1no-jbtwAkI&t=1s

11 visualizações0 comentário